SEG – SEX:
7h às 17h15

Dicas para acertar na embalagem do produto

Dicas para escolher a embalagem certa

Recentemente, a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios fez uma reportagem onde dá dicas para acertar em cheio no modelo e design da embalagem, de acordo com o produto oferecido e público alvo almejado.

Dicas para escolher a embalagem certa

É através dela que o consumidor tem seu primeiro contato com o produto. Comunicar corretamente o que ele representa e seus diferenciais ajudará muito para que a venda seja concretizada.

O primeiro passo no desenvolvimento de uma nova embalagem é saber com quem se está falando. A partir disso, o objetivo principal deve ser o de comunicar aquilo que esse consumidor deseja ver, tocar e sentir.

A adequação da embalagem poderá deixar mais clara a relação de qualidade e do preço de um produto, se cumprir alguns requisitos básicos que fazem parte de nossas dicas. Confira a seguir:

1) Mostre o valor correto de seu produto

Se o seu produto possui um diferencial em relação aos concorrentes, não quer dizer que ele deva transmitir luxo, a não ser que ele possua os melhores e mais caros acabamentos e matérias primas do mercado.

Um produto que investe em inovação, qualidade e estratégias de produção deve sinalizar exatamente isso. O produto deve dizer sua verdade e nada além disso.

2) Comunique objetivamente o que está vendendo

É importante comunicar na embalagem o que o produto realmente é e não apenas o segmento em que ele se enquadra. É o que se chama de “função/atribuição”. A embalagem deve comunicar objetivamente o que é o produto, dando a ela um significado único e cheio de atitude

3) Seja original

O seu produto é realmente diferente, se comparado ao dos concorrentes? Se a resposta for sim, comunique isso através de sua embalagem. De nada adianta investir em inovação se a embalagem não comunica isso. Quebre os paradigmas, pesquise a fundo o que existe aqui e fora do Brasil, anote tudo e coloque a “mão na massa”!

4) Crie projetos sustentáveis

As discussões sobre sustentabilidade estão cada vez mais em evidência no mundo e comunicar isso está se tornando item obrigatório. Comunique nas embalagens o que sua empresa faz de bom nesse sentido e ganhe o respeito e a preferência – em médio ou longo prazo – de seu público alvo.

Uma ótima forma de aplicar a sustentabilidade em seus produtos é utilizar embalagens plásticas que possam ser recicladas ou reutilizadas, como o PVC.

Para as embalagens de roupas de cama, lingerie, moda praia e outros itens têxteis, dê preferência para a Nadimar, que está há mais de 15 anos no mercado, oferecendo resistência, transparência e qualidade.

Entre em contato com a Nadimar clicando aqui.

Até a próxima dica! 😉

Compartilhe

Quem viu, também viu...