A maneira como os produtos são apresentados ao consumidor influenciam diretamente sua decisão de compra. Teoricamente, em apenas três segundos a embalagem precisa transmitir o que o produto representa, seus diferenciais, sua qualidade e deve principalmente cativar o consumidor.
De acordo com dados da Mintel, uma das agências de inteligência de mercado mais importantes do mundo, de janeiro ao final de junho de 2014, 172.925 novas embalagens foram lançadas no mundo. O país que lançou mais embalagens novas foi os Estados Unidos, na frente da Alemanha e da Índia. O Brasil não fica muito atrás e ocupou nesta mesma época a décima colocação com 6.745 lançamentos.
A inovação tem que ser constante e a modernização de produtos e embalagens ajuda empresas a enfrentarem com pioneirismo momentos de baixa nas vendas. Ser inovador garante que a empresa seja sempre lembrada na mente do consumidor, ganhando sua preferência no momento de compra. Esta realidade aplica-se a qualquer mercado, seja ele alimentício, de vestuário ou de roupas de cama.
Dentre as novas criações de embalagens brasileiras, em 2014, não faltaram opções de forma e matéria-prima. “A embalagem vem se tornando estratégica para a competitividade dos negócios, pois estão são cada vez mais inovadoras. As micro e pequenas empresas podem aproveitar essa oportunidade para criar diferencial, tendo em vista que muitas vezes o consumidor escolhe o produto pelo que vê”, explica a designer, diretora criativa da LAB Design e professora da Escola Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Mariana Misk.
O investimento em inovação de embalagens pode oferecer retorno em médio e longo prazo às empresas que focam seus olhares neste tema. Por isso, é preciso planejar-se e antever soluções que podem ajudar a valorizar a apresentação do produto e com isso aumentar o faturamento da empresa.
Consulte a Nadimar embalagens, que fabrica e comercializa embalagens em PVC para indústrias têxteis do setor de cama, mesa, banho, decoração, cortinas, capas para sofás, enxovais para bebê e moda íntima. O principal diferencial da marca é que ela busca se adaptar a qualquer necessidade , fornecendo embalagens soldadas ou costuradas, com inúmeros acabamentos possíveis, como zíperes, alças, bolsas, entre outros.
Entre em contato conosco clicando aqui e faça seu orçamento sem compromisso.
Até a próxima! 😉
Fonte: administradores.com.br